Grupo SEG | Por que devo adquirir um sistema de alarme monitorado?

Blog

Por que devo adquirir um sistema de alarme monitorado?

   Ter segurança e controle te proporciona mais confiança e garantias. Se algo sair do padrão seu instinto automaticamente emite um sinal de alerta. Assim é o sistema de alarme monitorado, comandos inteligentes, uma extensão entre você e seu patrimônio.

   A rotina para grande parte das pessoas é bem frenética, não conseguindo em sua maioria dar a devida atenção sobre algo. Quando você pensa na palavra segurança e o que ela representa para você, provavelmente pode vir em sua mente, pessoas, sua família e seu patrimônio, ou seja, seus bens mais valiosos. Só você sabe a importância de cada pessoa em sua vida ou luta para construir ou conquistar algo. O sentimento de insegurança está constantemente presente em nosso dia a dia. Com isso, é perceptível que essa sensação pode interferir em nossas atividades, não permitindo a concentração que você necessita para realização de algum trabalho ou até mesmo aproveitar aquele momento para relaxar que sua mente e corpo precisam.

Soluções sob medida para seu ambiente

   Diante as novas demandas de mercado, soluções aos desafios diários surgem constantemente, sendo uma “porta de entrada” para encontrar as respostas que atendam as expectativas. O alarme monitorado se tornou um grande aliado para garantir mais proteção as áreas residenciais, comerciais e indústrias, independente do porte. Seus sensores inteligentes conseguem emitir sinal de alerta caso identifique alguma atividade fora do padrão em uma área monitorada. Ao detectar movimentos de uma possível invasão, o sensor envia a notificação de alerta para a central de alarme presente no próprio ambiente, no qual, comanda os disparos. Para reforçar a proteção do seu ambiente é mais recomendável contratar uma empresa especializada em segurança eletrônica. Além de receber a notificação os usuários contam com um suporte de uma central de monitoramento 24h por dia, 7 dias por semana e uma equipe tática de patrulha que proporcionam um atendimento ágil e estratégico para resguardar seu patrimônio e minimizar os danos de uma possível intrusão, invasão ou roubo. E se precisar, o operador de monitoramento aciona os serviços de emergência.

O sistema de alarme monitorado compõem:

✔ Central de alarme: painel que monitora e receber as informações dos sensores e comanda os disparos.

✔ Teclado de ativação: usado para armar e desarmar o alarme (podendo cadastrar mais de um usuário), visualiza as zonas de disparos e demais problemas que o sistema possa apresentar.

✔ Sensores: emitem sinais quando detectam suspeita de invasão.

✔ Sirene: sinal sonoro que emitido para chamar atenção.

✔ Bateria, cabos, conectores: em caso de falta de energia o sistema tem autonomia de 3h.

Obs.: Pode ocorrer integração desse serviço com o sistema de Câmeras de Segurança e CFTV para acompanhamento em tempo real do ambiente através de imagens.

Praticidade e mais segurança

      Pode até passar em sua mente, “Partiu comprar um kit de alarme e instalar”. Lembre-se, certos atalhos e ilusões de preços podem te conduzir para um grande prejuízo. Cada tipo de sensor tem suas características, sendo indicado para áreas especificas. É fundamental ir em busca de um suporte de uma empresa experiente em segurança eletrônica, pois um especialista vai até o local, estuda o ambiente, identifica os pontos vulneráveis e realiza um projeto de segurança com os equipamentos adequados para cada área a ser monitorada, com ajustes de sensibilidade, alcance e até função de ativação PET caso necessário. A função PET atua de forma a prevenir disparos indevidos causados por animais domésticos de um determinado peso, por isso, a importância de uma pessoa capacitada na área. Nesse momento o especialista também pode sinalizar sobre outros pontos que você deve reforçar em seu ambiente, tendo a possibilidade, por exemplo, de integrar esse serviço com o sistema de câmeras de segurança (CFTV) e dentre outros. Diante as inovações presente no mercado você encontra equipamentos de alarme monitorado com tecnologia de ponta, de fácil instalação, sem fio e sem necessidade de quebra de paredes. E mais, tendo a praticidade no comando de ativação e desativação do seu alarme, via aplicativo através do seu celular, de onde você estiver.

    Todo esse cuidado visa inibir possíveis tentativas de invasão ou roubo, com soluções completas para garantir mais segurança aos seus bens. O melhor de tudo é, poder aproveitar o dia a dia com mais tranquilidade, tendo o controle do seu ambiente com mais comodidade e proteção.  Espero ter ajudado nessa questão e se precisar de um suporte para elaboração do seu projeto de segurança é só clicar aqui que receberemos seu sinal de alerta e iremos até você.

#SegurançaEletronica #SistemadeAlarmeMonitorado #Alarme #ProjetodeSegurança



Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.