Grupo SEG | Portaria Inteligente: ampliando novas possibilidades e economia para a gestão do síndico.

Blog

Portaria Inteligente: ampliando novas possibilidades e economia para a gestão do síndico.

Diante ao cenário atual a busca por redução de custos é intensa. Com a inflação em alta, o impacto é sentido nas contas e no caixa. Em um ambiente condominial o desafio é lançado para quem o administra. O síndico precisa ter habilidade e “jogo de cintura” para buscar novas formas de conseguir equilibrar os pontos principais e agregar novos ganhos que possibilitem mais segurança e economia para todo o ambiente predial e, condôminos. A portaria inteligente, o ponto chave dessa questão.

    Ao analisar suas contas de meses atrás, você consegue perceber que o consumo é o mesmo, porém, o custo não. “A alta da inflação representa um aumento no custo de vida e vice-versa. Pesquisa feita pela Ipsos em 30 países mostra que o Brasil é o 4º colocado em ranking de maior percepção de inflação pela população. Para 73% dos brasileiros, o custo de vida aumentou nos últimos 6 meses” (Pedro Zanatta, CNN Brasil).  Diante desse cenário, o síndico precisa estar atento aos pontos que encarecem a conta no final do mês. A falta de um olhar criterioso e cuidadoso pode custar caro em sua gestão e aumentar os índices de reclamações com possíveis reajustes de taxas que porventura os condôminos precisaram desembolsar.

   Um dos pontos que encarecem o condomínio é a questão da mão de obra, manutenção, encargos, folha de pagamentos e horas extras. Com o avanço da tecnologia surgem novas interfaces que proporcionam soluções que garantem maior interatividade, comodidade e economia. A Portaria remota, vai além do gerenciamento de acesso e segurança. Pode permitir a redução de despesas operacionais em até 70%. Lembrando, que também existem mais opções com tecnologia e automação predial que podem ser adotadas em outras áreas do condomínio, que por sua vez, pode reduzir a conta d’agua e energia, por exemplo. Com essa redução de custos, o síndico poderá tirar da gaveta aquela promessa de melhoria e torná-la realidade.

    A portaria inteligente é um serviço que dispensa atividades manuais de uma pessoa física e dar espaço a uma equipe de atendimento e monitoramento a distância 24hs por dia, 7 dias na semana, initerruptamente. As portas e portões são automatizadas com tecnologia de ponta. Toda entrada e saída só é permitia através TAGs ou controle remoto. Já os visitantes e prestadores de serviços só tem a liberação apenas com a autorização do morador via QR Code ou através do interfone inteligente. Em caso de alguma tentativa de invasão, nesse formato o porteiro não será rendido, a equipe especializada remota seguirá o protocolo padrão de segurança em conjunto com a uma equipe externa de ronda posicionadas em pontos estratégicos. Caso haja necessidade a polícia é acionada. Com isso, o síndico não precisa se preocupar com algumas questões sobre plantões, faltas ou aquelas horas extras noturnas que proporcionam um acréscimo de quase 50% de despesas na conta, referente a portaria física. Alguns condomínios optam pela operação híbrida da portaria para iniciar o novo projeto.

   Síndico ou administrador de um condomínio, antes de contratar o serviço de portaria inteligente, certifique-se sobre a empresa de segurança eletrônica que você irá negociar. Diversos sites de pesquisas podem te ajudar com informações e detalhes importantes sobre o serviço que você deseja contratar. Um outro local bastante requisitado é o Reclame Aqui, no qual, os consumidores utilizam para incluir suas reclamações, visualizar os indicadores ou reputação de um determinado serviço, produto ou empresa. Lembre-se, no segmento de vigilância eletrônica nenhuma empresa privada possui parceria com a polícia, em caso de tentativa de intrusão a central de monitoramento 24hs liga para o atendimento de ocorrências policiais.

   As inovações proporcionam um novo jeito de corresponder aos desafios com novas soluções. Portaria remota é um dos serviços que o síndico pode ter como aliado em sua gestão financeira e promover mais economia e proteção ao ambiente condominial.  O compromisso na prestação do serviço, experiência no que faz e confiança são pontos essenciais para a qualidade e resultado. Ao iniciar o investimento no seu projeto de segurança e economia, pode tirar da gaveta aquele sonho tão esperado por todos os condôminos.

#gestaocondominial #condomínios #reduçãodecustos #portariaremota #tecnologia



Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.