8 dicas de câmeras de segurança que você pode ter perdido. Aproveita agora!

Publicado em 22 de maio de 2021
Lorem Ipsum

 .Câmeras funcionam como o olho humano, portanto, para posicioná-la, pense como se fosse seus olhos tentando focar algo importante. Luz, distância e abertura são os principais fatores a considerar para se enxergar algo bem. 

.Nunca de frente para o sol. É como tentar olhar para ele: você não consegue porque fica encandeado, com excesso de claridade, assim, não vê nada direito. O mesmo funciona com as câmeras: de frente para a luz ela só vai captar excesso de luz sem definição de nada.

.Filmar é como equilibrar a entrada de luz, só que em movimento. Considere que, se o ambiente é ao ar livre, a claridade do sol vai orientar a posição de instalação da câmera. Em nenhum momento do dia, ela deve estar apontada para o sol.

.Vinte e quatro horas é o tempo ideal para comprovar se a câmera foi instalada num local adequado para se enxergar, nitidamente, tudo que ela focar durante o dia inteiro. A claridade interfere diretamente na nitidez das imagens captadas.

.Em ambientes internos também funciona assim: considere, além da entrada de luz natural do sol, a posição de luzes e lâmpadas. O foco da câmera e a luzes devem trabalhar em conjunto para captar nitidamente as imagens desejadas.

.As lentes funcionam como um grau de óculos: se você deseja ver que veículo que passa numa portaria, é uma graduação; se você deseja enxergar a placa deste mesmo veículo, é outra. É o quanto de zoom e nitidez se combina para a distância da câmera para o objeto a ser visto.

.A distância da câmera para o que precisa se focado é um fator imprescindível a considerar. Pensa de novo como nossa visão: dirigindo na estrada, você consegue ver o modelo e a cor daquele veículo lá na frente; só chegando mais perto dele é que você consegue ler a placa. 

.Portanto, quando estiver acompanhando a instalação de câmeras de segurança, lembrar sempre de considerar incidência de luz, abertura da lente e distância do lugar monitorado para garantir o sucesso nos objetivos do uso do equipamento. 


#camerasdesegurança #dicas #segurançaeletrônica #monitoramento 

Compartilhar: