Manutenção preventiva reduz chances de falhas em sistemas de segurança eletrônica

Publicado em 14 de setembro de 2020
Lorem Ipsum Cuidar do patrimônio é também prevenir. E investir em segurança eletrônica é uma forma de prevenção. Uma vez com os equipamentos de segurança eletrônica instalados e em uso, uma rotina periódica de manutenção deve fazer parte do escopo de serviços das boas empresas de segurança eletrônica. 

Problemas ocasionados por tempo de uso podem ser evitados ou reduzidos com as atividades de manutenção, pois o objetivo desta ação é diminuir a chance de falhas ocorrerem no seu sistema de segurança eletrônica, sejam eles sistemas de alarmes monitorados com videomonitoramento ou CFTV.

“São dois tipos de manutenção que buscamos trabalhar: a preventiva e a corretiva. A preventiva está na categoria de qualificação do atendimento ao cliente. São programações periódicas para podermos nos antecipar às demandas por longo período de uso dos equipamentos”, destaca José Alexandrino, gerente do setor técnico do GrupoSEG.

“Já a manutenção corretiva parte das necessidades do próprio cliente ou das identificadas automaticamente no nosso sistema de segurança e reportada pela nossa equipe de monitoramento, que encaminha para verificação da área técnica”, acrescenta Alexandrino, que conta com uma equipe de mais de 160 pessoas na área técnica, divididas em atividades operacionais de instalação, manutenção e apoio, e de gestão, com gerentes e supervisores.

Alguns exemplos a serem observados em manutenção preventiva

Abaixo, alguns exemplos  a serem observados nos serviços de manutenção preventiva realizado nos sistemas de CFTV:
  • Avaliação e funcionamento do sistema;
  • Limpeza dos equipamentos;
  • Tempo de gravação em equipamentos de DVR e/ou NVR;
  • Identificar necessidades de melhorias.
Eles devem ser feitos durante visitas periódicas nos clientes que têm instalados os equipamentos e serviços contratados de segurança eletrônica. 

A exemplo do que ocorre com o CFTV, outros sistemas de segurança eletrônica oferecidos pelo Grupo passam por serviços de manutenção preventiva para evitar danos.

E a manutenção do seu sistema de segurança: já foi realizada?


#seguranca #manutencao #manutencaocorretiva #manutencaocorretiva
Compartilhar: