Qual a diferença entre portaria remota e portaria inteligente?

Publicado em 18 de dezembro de 2020
Lorem Ipsum

Essa é uma das perguntas que a gente sempre escuta quando condôminos estão querendo saber mais informações sobre a portaria inteligente do GrupoSEG. 

Um jeito fácil de explicar é que, na prática, ambos têm a mesma finalidade: oferecer controle de acesso seguro a moradores e prestadores de serviço em um condomínio, por meio de uma central de monitoramento.

Diferente de portaria virtual ou portaria à distância, que costumam funcionar com acesso via internet, o que as deixam sujeitas à instabilidade de sinal. A portaria inteligente do GrupoSEG opera com um link direto, ponto a ponto, via fibra ótica ou rádio.

Funciona assim: imagina que entre o seu prédio e a central de monitoramento há vias comuns de acesso, que todos passam; é como se a gente criasse um túnel expresso e exclusivo de informação entre o seu condomínio e a central de monitoramento do GrupoSEG. Isso significa dizer que o serviço não cai se a internet ficar instável. 

O acesso é feito via TAG para pedestres e controle veicular, que são como chaveiros codificados. A entrada também pode ser realizada via aplicativo no celular. Onde você, dentre outas coisas, também poderá fazer reserva de áreas comuns do condomínio, como piscina e salão de festas, reportar problemas, ser notificados sobre a chegada de correspondência e encomendas, dentre outras possibilidades que podem ser utilizadas conforme as regras que regem o seu condomínio. 

E, se por alguma razão, você não estiver com os controles de acesso ou o celular, basta chamar o operador via interfone inteligente e se identificar para poder entrar no condomínio.

O serviço de portaria inteligente reduz a vulnerabilidade de condôminos e porteiros, e gera uma economia significativa nos custos da portaria que podem ser revertidos, inclusive, em melhorias para o próprio condomínio. 

Novas tecnologias vêm sendo agregadas ao serviço de controle que já podem ser estendidas a outras áreas que não só portaria, como automatização de caixa d’água, de sistema de comunicação interna, dentre outros, por isso, também, o nome de portaria inteligente. 

E no GrupoSEG, o serviço de portaria inteligente é o mais completo do mercado: todos os itens de monitoramento por câmeras, central de monitoramento 24 horas, além de vigilância e moto patrulha para qualquer eventual problema que seja identificado, garantindo pronto-atendimento. 

Segurança com tecnologia também para o dia a dia dos condomínios residenciais.


#portariainteligente #portariaremota #condomínioseguro #maissegurança #segurançacomtecnologia

Compartilhar: