Qual a melhor câmera de segurança que existe no mercado?

Publicado em 27 de julho de 2020
Lorem Ipsum Muita gente nos pergunta isso: qual a melhor câmera que existe no mercado?  

Antes de responder a essa pergunta, vamos a outras importantes questões:
  • É para colocar a câmera em ambiente externo ou interno?
  • Ou é para colocá-la em ambos?
  • A câmera vai ficar longe do local monitorado?
  • Qual o tamanho do local monitorado?
  • A câmera precisa funcionar no escuro? 
Portanto, a gente adianta que resposta correta é: depende da sua real necessidade.
O mais importante na hora de escolher um sistema de segurança com câmeras é saber o que é indispensável ser visto e que detalhe daquele local é preciso enxergar

"Numa empresa em que há necessidade de se acessar imagens de veículos entrando e saindo, é importante que essa imagem identifique a placa dos carros? Essa informação interfere no tipo de câmera e na resolução de imagem dela para esta câmera ser capaz de identificar uma placa num carro em movimento, por exemplo", diz o supervisor de projetos em segurança eletrônica do GrupoSEG Antônio Oliveira. 

Informações como tamanho do ambiente, se o foco a ser monitorado estará em movimento, e mesmo o valor do que será monitorado devem ser analisados; até para garantir economia na hora de realizar o projeto de segurança eletrônica. 

Resolução de imagem é um dos fatores relevantes a serem avaliados e que podem interferir nos investimentos do projeto de segurança eletrônica. 

"Colocar uma câmera de 4k, que é a melhor resolução que há em câmera de segurança hoje, numa área pequena, como um quarto, pode onerar muito o projeto e sem necessidade para isso", destaca Oliveira. 

Assim, identificar as necessidades reais de segurança é o primeiro passo para a escolha de um bom sistema de câmeras de segurança.

Se precisar de serviço especializado, conte com o GrupoSEG. 


#camerasdeseguranca #CFTV #videomonitoramento
Compartilhar: