Qual a melhor maneira de controlar o acesso no seu condomínio?

Publicado em 2 de março de 2021
Lorem Ipsum

O tema hoje é controle de acesso. Mais precisamente, o controle de acesso físico. 

Em segurança, controle de acesso diz respeito a controlar a entrada e saída de pessoas dentro de um determinado local, seja uma loja, propriedade, sala, residência, condomínio, prédio, empresa, órgão.   

O controle de acesso físico pode ser realizado por meio de pessoas, como um porteiro, recepcionista, guarda, segurança. Ou com uso de tecnologia. Ou ainda com uma combinação dos dois.   

São vários os tipos de sistemas, tecnologias e equipamentos utilizados para garantir e monitorar esse controle. Como, por exemplo, cartões magnéticos, biometria, reconhecimento facial, TAGs, QR codes, adesivos veiculares. 

Os condomínios residenciais cada vez mais vêm implantando este tipo de controle de acesso. E ele vai bem além da automatização de portões com motores e controles remotos. São TAGs que substituem chaves, QR codes recebidos ou gerados nos aparelhos celulares para abrir portões, liberação via identificação remota em interfone inteligente.

Essas tecnologias são comuns nas portarias inteligentes (ou portarias remotas), que oferecem o que há de mais avançado em controle de acesso para condomínios residenciais. Elas permitem identificar quem entra, quem sai, a que horas, para onde vai, quanto tempo demora e quem autoriza a entrada de qualquer pessoa que venha acessar o condomínio. E funcionam, inclusive, para controle interno e reservas dos síndicos e dos moradores em áreas comuns, como piscinas, salões de festas, espaços gourmets, academias. Além de recebimentos de correspondência e mercadorias. São inúmeras e acessíveis as vantagens do controle de acesso via portaria inteligente. 

O controle de acesso também já é conhecido nas empresas com crachás que liberam roletas, biometria para autorizar um atendimento médico, botão com sensor para abrir portas de vidro, adesivos veiculares em cancelas de shoppings, para citar mais alguns exemplos.

Então agora você já sabe: entrada livre somente para o novo mês que já começou. Para todas as demais pessoas e coisas, o controle de acesso que mais combina com a sua necessidade. 

#controledeacesso #segurança #tecnologia #portariainteligente #portariaremota

Compartilhar: