No mercado há uma tecnologia que vem ganhando destaque no segmento de segurança eletrônica, estamos falando do sistema de controle de acesso por reconhecimento facial. Antes era algo tão distante de nossa realidade, hoje se torna presente em diversos ambientes de todos os portes. As características únicas de cada pessoa passou a ser a “chave de acesso” para entrar e sair de áreas que exijam de restrição de entrada.
O que é reconhecimento facial?
A inteligência artificial (IA) trouxe diversas soluções para o mercado e uma delas o reconhecimento facial. Tecnologia que identifica e verifica se o rosto analisado corresponde a alguma imagem armazenada em banco de dados. Se sim, o acesso é liberado, caso não encontre nenhuma semelhança o acesso é negado. Todos os usuários necessitam realizar um cadastro prévio. Através disso, o sensor irá mapear o rosto e identificar as características faciais marcantes de cada pessoa. Esse sistema é equipado com acoplamento de eventos, detecção de falsificação, integração com CFTV e funções de reconhecimento no escuro.
Os ambientes que contêm alta circulação de gente e que não possuem controle de entrada e saída, se tornam um ambiente suscetível a vulnerabilidades. Sem você perceber, as pessoas que trabalham, moram ou circulam nessa área, podem ter um sentimento de insegurança. Diante da correria você pode não ter observado esse comportamento ou sentimento. Mas, essa situação pode trazer sérias consequências para quem frequenta o local, e a partir daí, afetar a produtividade dos colaboradores, rotina e os negócios, seja condomínios ou empresas.
Para elevar a segurança do seu espaço você tem a possibilidade de agregar um sistema que te ajudará a ter o controle de acesso e relatórios em tempo real das pessoas que transitam no local. Com a tecnologia de reconhecimento facial, as autorizações de usuários são mais seguras e assertivas. Pois proporcionará uma maior eficiência, inovação e agilidade no dia a dia.
8 vantagens em investir no sistema de reconhecimento facial:
- Reforço da segurança;
- Liberação apenas a pessoas autorizadas;
- Agilidade no acesso;
- Prevenção de fraudes;
- Praticidade;
- Gerenciamento de acesso em tempo real;
- Redução de custos operacionais;
- Facilidade de integração com demais softwares ou serviços;
- Registro fácil e rápido com vários métodos de acesso.
Já pensou proporcionar uma melhor experiência para os seus condôminos, colaboradores e visitantes?
Com o sistema de reconhecimento facial do GrupoSEG, o processo de entrada e saída do seu condomínio ou empresa ficará mais eficiente e automatizado. Além da segurança, os usuários terão mais autonomia sem precisar demandar lista de registros. Um sistema fácil de operar e gerenciar. Se interessou? Entre agora em contato e fale com um dos nossos consultores.