A busca por redução de custo é constante. Afinal, a inflação crescente impacta diretamente as contas e o caixa dos condomínios. Nesse contexto, o síndico precisa encontrar novas formas de equilibrar as finanças e otimizar os recursos. E claro, sempre priorizando a segurança e a economia. Assim, a portaria inteligente surge como uma solução chave para esses desafios.
Economia e redução de custos
Ao analisar as contas dos últimos meses, é possível notar que, embora o consumo permaneça o mesmo, os custos aumentaram. De acordo com a pesquisa da Ipsos, o Brasil ocupa o 4ª lugar no ranking de países com maior percepção de inflação pela população. “Para 73% dos brasileiros, o custo de vida aumentou nos últimos 6 meses” (Pedro Zanatta, CNN Brasil). Diante desse cenário, o síndico deve identificar os pontos que encarecem as despesas mensais. Isso pode gerar reclamações e reajustes de taxas que porventura os condôminos precisaram desembolsar.
A mão de obra, a manutenção, encargos e as horas extras elevam os custos do condomínio. Contudo, a tecnologia oferece soluções inovadoras, como a portaria remota, que você pode reduzir as despesas operacionais em até 50%. Além disso, a automação condominial permite otimizar o consumo por exemplo de energia e água, liberando recursos para outras melhorias que não saem da gaveta.
O que é Portaria Inteligente?
A portaria inteligente substitui atividades manuais por uma equipe de monitoramento remoto, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. A tecnologia automatiza as portas e portões, permitindo acesso apenas a pessoas autorizadas. Visitantes e prestadores de serviço só entram com autorização prévia via reconhecimento facial, QR Code ou interfone inteligente.
Em caso de alguma tentativa de invasão, nesse formato o porteiro não será rendido. A equipe remota aciona o protocolo de segurança pré-estabelecido, em conjunto com a equipe de ronda externa. Se necessário, a polícia é chamada. Assim, o síndico evita preocupações com plantões, faltas ou aquelas horas extras noturnas que proporcionam acréscimo nos custos em até 70%. Alguns condomínios optam pela operação híbrida da portaria para iniciar o projeto.
A importância de sites de pesquisas
Antes de contratar o serviço de portaria inteligente, certifique-se sobre a empresa de segurança eletrônica que você irá contratar. Sites como Reclame Aqui fornecem informações valiosas sobre reputação das empresas. É importante lembrar que nenhuma empresa privada possui parceria com a polícia. E em caso de tentativa de intrusão, a central de monitoramento 24 horas aciona as autoridades.
Projeto de segurança sob medida para seu condomínio
A tecnologia proporciona novas soluções para os desafios da gestão condominial. A portaria remota é uma aliada do síndico que busca por mais segurança, economia e eficiência. Para garantir o sucesso do projeto de segurança, é fundamental escolher uma empresa com experiência e compromisso. O GrupoSEG conta com um time de profissionais especializados e um projeto sob medida para seu ambiente condominial. Fale agora mesmo com um dos nossos consultores e agende a sua visita.